Home Localização História Videntes Mensagem Testemunhos Ciência Igreja Links Contato
 
 
 

 

MEDJUGORJE: CONFESSIONÁRIO DO MUNDO

Os peregrinos que vem a Medjugorje sempre se impressionam pelo grande número de fiéis
que vão à Confissão e pelo número expressivo de sacerdotes confessando.
Muitos sacerdotes tem tido experiências extraordinárias durante as confissões em Medjugorje.





Confessionário do mundo

 

Nossa Senhora disse que

‘Não existe um único ser humano sobre a terra que não necessite
de confessar-se pelo menos uma vez ao mês’.”


Mirjana Dragicevic Soldo


 
 

 

 
 

 

 

Aqui acima as plaquinhas com o nome de diversas línguas em que se atendem Confissões em Medjugorje e abaixo os 25 confessionários do santuário. Em certas ocasiões eles não são suficientes, então as Confissões ocorrem ao lado da igreja e em outros lugares que se mostrem adequados. Bastam duas cadeiras e dois corações: um coração arrependido e penitente e um coração sacerdotal cheio de misericórdia.

 

 
 

 

 

 

Testemunho de Dom Seamus Hegarty
Bispo da Diocese de Derry - Irlanda

 
 

 

 
 

"Para mim o momento mais significativo em Medjugorje foi quando eu estava ouvindo confissões e estou certo de que naquelas três horas eu ouvi confissões que vieram mais do fundo do coração do que tenho ouvido nos últimos 21 anos de meu sacerdócio. Isto não pode ser explicado de outra forma a não ser dizer que foi uma graça de Deus, que me tocou profundamente. "

Fonte: Information Center - "MIR" - Medjugorje

 




Certa vez perguntaram à vidente Mirjana : Nossa Senhora partilhou com você sobre qual é o pecado mais terrível? E Mirjana respondeu assim:

"Ela não falou comigo sobre qual é maior ou o menor pecado, mas só o que devemos fazer para evitar o pecado. E ela não me falou sobre qual é o pecado maior ou menor. O que vem à minha mente agora, para mim, pessoalmente, o maior pecado é não ter amor para com o próximo. Porque quando você tem amor a seu vizinho, você não vai matar, você não vai roubar, você não vai enganar. Você não vai fazer nada de ruim, porque você vai ter o amor dentro de você. Isso é o que eu pessoalmente acho."

Nossa Senhora pede a Confissão Mensal... Você já se confessou este mês?

 

Outro bispo confessando em Medjugorje....
..


 

 

Em Medjugorje não encontraremos apenas uma longa
fila para Confissões com mais de 100 pessoas,
mas, sim, poderemos encontrar mais
de 100 filas para Confissões !

 

Vejamos um testemunho recente sobre Medjugorje:

"Eu estive em Medjugorje em junho de 2009 e participei da Adoração Eucarística das 22 horas até meia noite onde pelo menos 5000 pessoas permaneceram em silenciosa adoração durante as duas horas, das quais muitas estavam de joelhos. Muitos ficaram para além da meia noite quando a adoração passou a ser no interior da Igreja. Em que lugar do mundo se vê tal comportamento com tantas pessoas reunidas. Em que lugar se vê mais de cem filas de pessoas esperando para confessar-se e dezenas e dezenas de sacerdotes confessando em mais de 50 linguas diferentes?"

 

 

 

 

Nossa Senhora pede a confissão mensal. Desde os primeiros dias das aparições Nossa Senhora fala sobre a confissão.“Estejam em paz com Deus e entre vocês. Para isto, é necessário ter fé, rezar, jejuar, e ir à confissão” (26 de junho de 1981)“Rezem, rezem! É necessário que se creia firmemente, ir à confissão regularmente e do mesmo modo receber a santa Comunhão. É a única Salvação.” (10 de fevereiro de 1982)

“Qualquer pessoa que tenha feito muito mal durante a sua vida poderá ir direto para o Céu se se confessar arrependendo-se do que fez e receber a Comunhão ao final de sua vida.” (24 de julho de 1982)

A Igreja do Ocidente (referência aos Estados Unidos) tem desprezado a confissão e a sua importância. Nossa Senhora disse:“A confissão mensal será um remédio para a Igreja no Ocidente. Deve-se transmitir esta mensagem para a Igreja do Ocidente”.( 6 de agosto de 1982).



Na ocasião de uma importante festa litúrgica Nossa Senhora disse:“Os sacerdotes que ouvirem Confissões naquele dia terão uma grande alegria!.” (agosto de 1984).

 

 

Vicka diz a todos os grupos de peregrinos: "A confissão é algo que deve fazer surgir um novo ser humano a partir de vocês. Nossa Senhora não quer que vocês pensem que a confissão vai libertá-los do pecado e que depois vocês podem continuar levando a mesma vida de antes. Não, a confissão é um chamado à transformação. Vocês devem tornar-se novas pessoas!”.

A Confissão não deve ser um hábito que facilite o pecado (“Eu posso pecar porque depois eu me confesso”).

“Não vão à confissão por hábito, para continuarem sendo os mesmo depois. Não, isto não é bom. A confissão deve dar um impulso à vossa fé. Ela deve lhes estimular e leva-los para mais perto de Jesus. Se a confissão não significa realmente nada para vocês vocês irão se converter com muita dificuldade.” (7 de novembro de 1983).

 
     
 
Você já se confessou
este mês?
     
 

 

 

 

 
 
     

 

 

 
 
www.queridosfilhos.com.br - online desde 25 de dezembro de 2007.