Home Localização História Videntes Mensagem Testemunhos Ciência Igreja Links Contato

 

Associação Queridos Filhos - A serviço da Rainha da Paz - www.queridosfilhos.org.br


TRANSLATE THIS PAGE

A Palavra da Igreja

Durante toda a sua história a Igreja não dá o seu parecer oficial antes do término dos acontecimentos desta natureza enquanto eles ainda não terminaram,
Mas com Medjugorje poderá ser diferente...

     
 
 
     

 

MEDJUGORJE : Território sacerdotal

"Vocês todos, sacerdotes, recitem o rosário, dêem espaço ao rosário."

38.227 sacerdotes concelebraram em Medjugorje em 2010
(Fonte:estatísticas da Paróquia de Medjugorje)

Pense um pouco... 38.227 sacerdotes não podem estar errados!

"Nossa Senhora está renovando a Igreja pela renovação dos sacerdotes"

Ivan Dragicevic - vidente de Medjugorje

 

PAPA BENTO XVI EM FÁTIMA 13 DE MAIO DE 2010

Cartaz referente a visita do Papa a Portugal e Bento XVI a frente da procissão com a imagem de Nossa Senhora de Fátima em 13 de maio de 2010

"Há 93 anos o Céu se abriu precisamente sobre Portugal como uma
janela de esperança que Deus abre quando o homem lhe fecha a porta para reatar no seio da família humana os laços da solidariedade fraterna no reconhecimento de um mesmo Pai. Trata-se de um amoroso designio de Deus. Não dependeu do Papa nem de qualquer outra autoridade eclesial, não foi a Igreja que impôs Fátima, mas Fátima que se impôs à Igreja. Veio do Céu a Virgem Maria para nos recordar verdades do Evangelho que são para para a humanidade fria de amor e desesperada de salvação fonte de esperança"

CHEGADA DO SANTO PADRE EM PORTUGAL

VIDEO COM AS PALAVRAS ACIMA ESCRITAS

 

VIDEO : APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA A MIRJANA EM 02 DE MAIO DE 2010
APENAS 11 DIAS ANTES DA CHEGADA DO PAPA BENTO XVI EM FÁTIMA



Há quase 29 anos o Céu está aberto sobre Medjugorje e o mundo. E como em Fátima podemos repetir com o papa que não é a Igreja que está impondo Medjugorje, mas é Medjugorje como genuina iniciativa Divina que se impõe à Igreja e ao mundo Está vindo do Céu a Virgem Maria para nos recordar verdades do Evangelho que são para para a humanidade fria de amor e desesperada de salvação fonte de esperança.

 

OS PAPAS DAS APARIÇÕES DE FÁTIMA E MEDJUGORJE


BENTO XV
(1914-1922)
JOÃO PAULO II
(1978-2005)
BENTO XVI
(2005- ...)

 

"O QUE INICIEI EM FÁTIMA EU VOU TERMINAR EM MEDJUGORJE!"


O AMIGO DO PAPA E DE MEDJUGORJE
 
O CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA é o texto oficial dos ensinamentos da Igreja Católica e o Cardeal Arcebispo de Viena Christopher Schonborn recebeu destaque internacional por seu trabalho como diretor do Catecismo da Igreja Católica - a maior obra de referência única sobre a doutrina Católica hoje. É reconhecido como um dos mais próximos conselheiros do Santo Padre. Atualmente Dom Schonborn também recebe destaque internacional pelo seu total apoio às aparições de Nossa Senhora de Medjugorje.


Papa Bento XVI e o Cardeal Schonborn


Em 23 de setembro de 2010 ele recebeu os videntes de Medjugorje Marija Pavlovic Lunetti e Ivan Dragicevic na Catedral de Viena onde eles deram seu testemunho, tiveram a aparição de Nossa Senhora no interior da Catedral transmitida ao vivo pela internet para todo o mundo. Em seguida o Cardeal louvou e agradeceu a Deus pela visita dos videntes e seguiu-se a Adoração ao Santíssimo Sacramento. Leia mais..
. CLIQUE AQUI

E você sabia que em maio de 2010, quando esteve em Fátima (Potugal) o Papa Bento XVI rezou na capelinha das aparições não ao meio dia (hora das aparições de Fátima) mas às 18:40 (hora das aparições de Medjugorje)?


 


O que diz a Rádio Vaticano sobre o Cardeal Schonborn e o papa Bento XVI


Viena, 04 nov 08 (RV)
- O patriarca ortodoxo de Moscou e de todas as Rússias, Aleksej II, visitará a capital da Áustria, Viena, na vigília de Natal a convite do arcebispo da cidade, Cardeal Christoph Schonborn, um dos mais estreitos conselheiros de Bento XVI.

Fonte: Rádio Vaticano- link




No inicio de 2010 o Cardeal Christopher Schonborn encontrou-se com as videntes de Medjugorje Marija, Ivanka e Mirjana

Bendito o que vem em nome do Senhor!

 


ÁUSTRIA

APARIÇÃO DE NOSSA SENHORA NA CATEDRAL DE VIENA TRANSMITIDA
AO VIVO PELA INTERNET EM 23 DE SETEMBRO DE 2010

clique aqui


"Louvados sejam Jesus e Maria!
Caros Ivan e Maria, obrigado por que vocês
vieram de novo! Obrigado pelo seu serviço
ao longo de tantos anos"


Cardeal Christopher Schonborn aos videntes de Medjugorje na Catedral de Santo Estevão
Viena (Áustria) - 23 de setembro de 2010

LEIA O TEXTO COMPLETO - CLIQUE AQUI



 

Video - Aparição de Nossa Senhora dentro da catedral de
Viena inicia-se a 1 minuto e 39 segundos



No inicio de 2010 o Cardeal Christopher
Schonborn encontrou-se em Medjugorje
com as videntes Marija, Ivanka e Mirjana

A NOSSA LINDA IGREJA CATÓLICA


 

 

Em 17 de março de 2010 a Sala de Imprensa do Vaticano comunicou a instalação pela Santa Sé de uma comissão com 17 especialistas (cardeais, padres, teologos) para estudar o fenômeno de Medjugorje e chegar a uma conclusão/definição.. Isto significa que se chegou a última instância de investigações pois as aparições de Medjugorje são reconhecidas pela Santa Sé como um fenômeno eclesial de dimensões internacionais, isto é, que diz respeito a toda à Igreja e assim cabe a ela dar a palavra final. E, se as aparições são de origem divina, não poderá ser outra a definição senão o seu reconhecimento. Aguardemos em paz na oração e no jejum.


COMISSÃO DO VATICANO PARA ESTUDOS SOBRE O FENÔMENO DE MEDJUGORJE

Para acompanhar as Informações mais recentes clique na bandeira




"Queridos filhos, Eu desejo que cada um de vocês se decida a
mudar a própria vida e que cada um trabalhe mais na Igreja,
não com palavras ou com a simples vontade, mas com o exemplo."


( 25/02/1993)


 
 
 

Jesus Cristo, nosso alimento nossa vida!
 
     


Celebração Eucarística em Medjugorje no
Festival Internacional de Oração da Juventude
em agosto de 2009


 

 


JESUS CRISTO
O REI DA PAZ

 
 

 

Jesus Cristo, és minha vida!
("Jesus Christ, you are my life!")

Medjugorje - sacerdotes


 
A fé e a devoção de um sacerdote na Aparição à Mirjana em 02 de fevereiro de 2011
 
O sacerdote ajoelhado ao lado de Mirjana (1) percebe quando Nossa Senhora chega (2) Então, se inclina e se prostra durante a Aparição e reza à Nossa Senhora (3-4) Ao final, emocionado,(5) chora agradecendo a Deus pelas graças recebidas.

 




Antes da criação da Comissão do Vaticano em 2010 a Santa Sé tinha definido como autoridade para investigar os acontecimentos de Medjugorje a Conferência Episcopal da Bósnia-Herzegovina.


A Igreja não permite peregrinações oficiais (diocesanas, por exemplo), porém , não impede as não oficiais e permite o acompanhamento de sacerdotes. Ela orienta para que os fiéis que vão a Medjugorje sejam atendidos pastoralmente (sacramentos).

Uma não proibição oficial depois de mais de 30 anos e a presença de inúmeros bispos, sacerdotes, religiosos e milhões de leigos que testemunham um sentido mais profundo na vivência de sua fé, aliado a numerosos testemunhos de curas físicas e espirituais (conversões) o grande número de confissões e celebrações ininterruptas de Santas Missas em diversos idiomas, a afirmação da ciência de que não há simulação nem fraude dos videntes e que ela não tem explicação plausível para o fenômeno são por si só um testemunho muito favorável a favor de Medjugorje.


Apesar disso , mesmo que as aparições sejam um dia reconhecidas oficialmente a Igreja mantém a liberdade de os fiéis em particular não serem obrigados as aceitarem.

Em abril de 1991 a Comissão aceitou oficialmente Medjugorje como um lugar de oração e de adoração. E deu a autorização para peregrinações particulares.

Em 21 de agosto de 1996 Doutor Navarro Valls o porta voz da Santa Sé, apresentou de forma explicita a posição de Roma: “Não se pode proibir as pessoas de irem lá a menos que se prove serem falsas as aparições. Isto não aconteceu até o momento então ninguém pode dizer para as pessoas não irem lá se elas assim o desejarem”

“Quando os fiéis católicos  vão a algum lugar eles têm direito aos cuidados espirituais. Assim, a Igreja não proíbe que sacerdotes acompanhem peregrinações a Medjugorje na Bósnia-Herzegovina” acrescentou.

Saiba mais - clique aqui

 


ENTREVISTA DE DOIS CARDEAIS DA IGREJA SOBRE A MENSAGEM DE MEDJUGORJE (EM ITALIANO)

1. DOM CHRISTOPHER SCHONBORN EM MEDJUGORJE NO DIA 31/12/2010 - CARDEAL DE VIENA -PRIMAZ DA ÁUSTRIA- CLIQUE AQUI

2. DOM ERSILIO TONINI - CLIQUE AQUI

Entrevista de Dom Christopher Schonborn em Medjugorje
(inicia aos 48 segundos)



Abaixo a tradução das palavras do cardeal Dom Chistopher Schonborn

(onde há dúvidas sobre a tradução colocamos reticências)

"Um cardeal que venha num lugar como Medjugorje não pode passar desapercebido... eu sabia. Mas eu venho antes de tudo como peregrino num lugar onde tantos de nós encontra a fé...

Não é tarefa dos videntes convencer...mas comunicar.

Eu digo sempre... independentemente do juízo final deste fenômeno uma coisa me parece evidente as Mensagens são.. do Evangelho, são de bom senso... a oração, a paz, a reconciliação com Deus

Devemos sempre recordar que não há milagre tão grande como a própria Eucaristia. A vnda de Jesus em nosso meio num pequeno vilarejo ou numa bela catedral.....em Roma"

 


O CARDEAL DE VIENA ENCONTROU-SE COM TRÊS VIDENTES EM MEDJUGORJE



Quando de sua visita a Medjugorje, no final de dezembro de 2009 e inicio de janeiro de 2010, o cardeal de Viena e primaz da Áustria Dom Christopher Schonborn visitou acompanhado da vidente Marija Pavlovic-Lunetti a Cruz Azul,(local onde hoje Mirjana tem as aparições mensais de Nossa Senhora) e também o local das primeiras aparições. Além disso ele encontrou-se com mais duas das videntes - Ivanka Ivankovic-Elez e Mirjana Dragicevic Soldo - o que podemos ver na imagem ao lado
.

 

 

 


Bispos em Medjugorje

 


 



Padre José Osni Kuhnen de Santa Catarina
Em Medjugorje em outubro de 2008
com a vidente Vicka Ivankovic-Mijatovic

 

 

Sacerdotes em Medjugorje


Em 2009 concelebraram 33.302 sacerdotes em Medjugorje
(
31.724 sacerdotes estiveram em Medjugorje em 2008)

 



 

 

Religiosos(as) em Medjugorje

 

 


Leigos em Medjugorje

 

A palavra de três sacerdotes
(clique na imagem para acessar)

TESTEMUNHO
OPINIÃO
REFLEXÃO

Padre Evaristo Debiasi
em Medjugorje


Padre Renè Laurentin
afirma:
O julgamento de Medjugorje
- Pe Tomislav Pervan -

"Medjugorje um lugar onde
se sente a presença da Misericórdia de Deus"

"Nada de engano satânico,
Nossa Senhora realmente
aparece em Medjugorje"

"Nunca na história da Igreja Aparições Marianas foram tão intensamente estudadas"

 

 

Uma observação: há algo de essencialmente diferente nestas aparições em referência às anteriores, vejamos porque:

Nunca um fenômeno desta natureza foi tão profunda e minuciosamente estudado pela ciência e ao final não há nada nesses estudos que possa colocar seriamente em dúvida a veracidade dos acontecimentos conforme relatam os seus protagonistas.

Desde o começo é afirmada a existência de 10 segredos que se constituem alguns deles em sérias advertências para a humanidade que se afastou de Deus. Assim, se em Fátima um dos segredos era a Segunda Guerra que ocorreu 22 anos depois, e se outro era o atentado contra João Paulo II ocorrido exatamente 64 anos depois das aparições em Portugal, em Medjugorje o sacerdote que vai revelar os segredos (Frei Petar Ljubicic) tem atualmente 63 anos e ele mesmo afirma publicamente que cabe a ele a revelação de todos os 10 segredos desde que ele foi escolhido pela Mirjana e aprovado por Nossa Senhora Ele, então, com 3 dias de antecedência revelará de forma muito precisa o que vai acontecer como a hora e o minuto de início, o local e a duração.


Os segredos são parte integrante e indissociável da mensagem de Medjugorje.

A realização ou não do conteúdo dos segredos assim descritos de forma tão precisa, por si só seria suficiente para comprovar a veracidade ou não dos fatos. Se ele morrer, se ele não revelar os segredos, se o que ele disser não acontecer, se o sinal no monte Podbrdo não aparecer isto comprometeria seriamente a credibilidade. Mas, se os segredos começarem a ocorrer conforme têm sido relatados, irá a Igreja aguardar a ocorrência de todos eles para se pronunciar ou aceitará como verdadeiras as aparições para que mais pessoas tenham a oportunidade da conversão?

 

Bispo atendendo confissões em Medjugorje

 

 

"Queridos filhos,
Compreendam que a Igreja é um santuárío de Deus, o lugar onde Eu os reúno e
onde desejo mostrar para vocês o caminho que conduz a Deus. Venham e rezeml
Não olhem para os outros e não fiquem falando mal deles."

( 25/04/1988)

 

 

Vozes e gestos da Igreja

PAPA BENTO XVI

No dia 04 de junho de 2008 o Papa Bento XVI abençôou
a imagem de Nossa Senhora de Medjugorje no Vaticano.

Aqui abaixo o video:

O portal web da Rádio Vaticano relata em um texto de 21 de julho de 2007, que o Papa Bento XVI, em Lorenzago di Cadore onde permaneceu até 27 de julho, esteve uma hora em oração em frente a uma imagem de Nossa Senhora de Medjugorje. A Radio Vaticano disse que foi um momento penetrante. O papa foi para a pequena capela na floresta e rezou em frente à imagem.

 

 

"A Igreja não vai reprimir nada que
esteja trazendo bons frutos espirituais."

 

Palavras do Cardeal Ratzinger (atual Papa Bento XVI) ao Padre Slavko Barbaric em 1991
durante uma longa conversa que ambos tiveram sobre Medjugorje num encontro,
em Linz na Áustria, para mais de 300 sacerdotes, sobre suas experiências
de confissão em Medjugorje.


(Fonte: Spiritydaily)

 

 



Papa Bento XVI




PAPA JOÃO PAULO II


UM PAPA ENTUSIASMADO POR MEDJUGORJE!

João Paulo II não foi a Medjugorje, mas Medjugorje foi
até ele na pessoa da vidente Mirjana Dragicevic Soldo
a quem João Paulo II chamou para conversarem em
Castelgandolfo (Roma) sobre as aparições de Nossa Senhora !



"Se eu não fosse Papa eu já estaria em
Medjugorje há muito tempo...
Eu sei tudo, eu tenho acompanhado tudo.
Peça para os peregrinos rezarem em minhas intenções.
E cuidem bem de Medjugorje, por que Medjugorje é
a esperança para o mundo inteiro"

Palavras de João Paulo II à Mirjana

 

Para melhor compreender a
resposta do Santo Padre à
Mirjana acesse e leia também
esta entrevista de Mirjana


clique aqui para ler

 

Encontro de João Paulo II com Mirjana
A Benção João de Deus

 
JOÃO PAULO II - O PROTETOR DE MEDJUGORJE
 
 

- No Vaticano o Papa João Paulo II era conhecido como o "Protetor de Medjugorje". Na realidade tratava-se de uma proteção mútua. De acordo com o testemunho dos videntes, em 13 de maio de 1982, no aniversário das aparições de Fátima e um ano após a tentativa de assasinato do Papa, Nossa Senhora disse: "Seus inimigos tentaram matá-lo, mas eu o protegi". E João Paulo II afirmou que não morreu porque Nossa Senhora de Fátima o salvou: “Uma mão puxou o gatilho, outra guiou a bala”. Por isso ele foi a Fàtima em 13 de maio agradecer à Virgem Santíssima um ano após o atentado.

- Numa ocasião ele disse : "O mundo de hoje perdeu o sentido do sobrenatural, mas muitos o estão procurando e o estão encontrando em Medjugorje, por meio da oração, da penitência e do jejum."

- Dom Angelo Kim, Presidente da Conferência Episcopal Coreana, em 1990 escreveu sobre seu encontro com João Paulo II no jornal nacional da Coreia (edição semanal), Catholic News. Ele relatou que antes da conclusão do Sínodo dos Bispos em Roma, os bispos coreanos foram convidados para um almoço com João Paulo II. Mons. Kim dirigiu-se ao Papa diretamente e disse: "Graças ao Santo Padre a Polónia pôde se libertar do comunismo." Ao que João Paulo II respondeu: "Não, este não é meu mérito. Este é o trabalho da Bem-Aventurada Virgem Maria, como ela havia predito em Fátima e em Medjugorje."

Fonte: http://www.medjugorje.org/wordpress/archives/33

 

Em 18 de outubro de 1991 o papa João Paulo II proclamou em Florianópolis:
"O BRASIL PRECISA DE SANTOS, O BRASIL PRECISA DE MUITOS SANTOS!"

A quase 30 anos Nossa Senhora proclama em Medjugorje:
"O MUNDO PRECISA DE SANTOS,
O MUNDO PRECISA DE MUITOS SANTOS!"

RAINHA DOS SANTOS

 

LADAINHA DE TODOS OS SANTOS - EM LATIM

 

 
 
 

 

 

 


 
Dom Christopher Schonborn - Cardeal de Viena (Áustria) - clique aqui  
     
Cardeal Ersilio Tonini - clique aqui  
     

 

Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger - Arcebispo de Florianópolis - SC clique aqui

 
     

Dom Gustavo Garcia Siller - homilia do Bispo Auxiliar de
Chicago (EUA) em Medjugorje - clique aqui

 

 
     
Dom Eduardo Horácio Garcia
Bispo auxiliar de Buenos Aires em Medjugorje - clique aqui
 
     
     
     

 

 

COMPLEMENTOS

 

ANO SACERDOTAL

DE 19 DE JUNHO DE 2009
A 19 DE JUNHO DE 2010

clique aqui

"Queridos filhos!
Rezem pelos sacerdotes.
O meu Filho os deu a
vocês como um dom
".

02 de maio de 2008

 




A Igreja Católica

 

 


AMAR É... A HISTÓRIA DOS SANTOS

100 SANTOS AO LONGO DOS 2000 ANOS DA HISTÓRIA DA
IGREJA - CADA SÉRIE COM 10 SANTOS - ARQUIVOS EM PPS


NOVA SÉRIE EM 15 DE FEVEREIRO

Clique nos números abaixo para download





"Queridos filhos!
Imitem a vida dos santos;
E que eles sejam um
exemplo para vocês!"



15/02
15/03



Mais perto de Deus

 

 

Uma poesia...

 

 

A Nossa Igreja

 
     
 

Dr Dário Antônio da Silva Mattos

 

 



 

Rasgando o tempo através da História
Avante segue a Nau do Senhor
Fiel condutora em todas as horas
Daqueles que buscam com todo vigor
Firmar os pés na Verdade Eterna
A cruz foi que nos deu o Libertador!


 

Tendo a sua frente para guiá-la
De Pedro o autêntico sucessor
Sendo guiado pelo Espírito
Conduz-nos o Papa para o Senhor
Sigamos atentos como bons filhos
O que nos diz o sábio Pastor

 
 


Esta é a nossa Igreja
Vamos, irmãos, amá-la



 

Rica de graças é a nossa Igreja
Que a todos os seus filhos dá com ardor
Todos os dons que através dela
Quer cumularnos Nosso Senhor
Abramos sem medo, pois, todas as portas
Deixando que entre o Redentor



 

Senhor, que nós nunca nos esqueçamos
Dos Sacramentos do Teu amor
Do teu perdão pelos Teus sacerdotes
Pelo Batismo todo penhor
Que alegres e humildes busquemos sempre
Teu Corpo e Teu Sangue todo Teu Amo
r
 
 


Esta é a nossa Igreja

Vamos, irmãos, amá-la!




 

Com Maria a Mãe da Igreja
Façamos sempre mais a Vontade de Jesus
Mãe que nos foi dada com toda certeza
Pelo próprio Cristo já pregado na cruz
E ela que já era a Mãe de Deus
Acolheu-nos pecadores todos como filhos seus
 


Tem a Igreja brilhando em seu seio
Grandes luzeiros de grande fulgor
Homens e mulheres que vivendo o Evangelho
Tornaram-se os santos e as santas do Senhor
Dai-nos novas luzes, ó Senhor, à Tua Igreja
Brilhando intensamente neste mundo pecador
 
 


Esta é a nossa Igreja

Vamos, irmãos, amá-la!


 

 

     

 

De acordo com o decreto do Papa Urbano VIII e pela provisão Concílio Vaticano II, os autores deste site não pretendem anteciparem-se ao parecer da Igreja quanto à natureza dos acontecimentos sobrenaturais e mensagens mencionados nestas páginas. Este julgamento diz respeito à autoridade competente da Igreja, a qual os autores estão submetidos plenamente. As palavras como "aparições, milagres, mensagens" e afins têm aqui um valor de testemunho humano.

 
 
 
www.queridosfilhos.com.br - online desde 25 de dezembro de 2007.