Igreja de São Tiago



A construção da velha Igreja paroquial foi terminada no ano de 1897 logo após a criação da mesma paróquia em 1892. Tratava-se de uma bela e espaçosa Igreja para aquela época. Mas num solo instável ela logo começou a apresentar fissuras e devido a um terremoto ruiu. Imediatamente após o término da primeira guerra mundial os paroquianos começaram a pensar na construção de uma nova Igreja. Mas eles não conseguiam chegar a um acordo sobre como ela deveria ser. Somente depois que um dos mais velhos habitantes teve um sonho como deveria ser a Igreja é que eles decidiam pela construção. E embora a Igreja que decidiram construir lhes parecesse grande demais para uma paróquia tão pequena eles levaram adiante o projeto.

A construção da nova Igreja começou em 1934 e só terminou em 19 de janeiro de 1969 quando ela foi consagrada.

Hoje a Igreja de São Tiago é o centro da vida de oração e sacramental não apenas dos paroquianos, mas também dos milhões de peregrinos que vão à Medjugorje.

"Queridos filhos!  Despertem-se do sono da incredulidade e do pecado, pois este é um tempo de graça que Deus lhes concede. Utilizem este tempo e peçam a Deus a graça da cura do coração, a fim de que possam ver Deus e os homens com o coração."