Colina das Aparições (Podbrdo)



O local das primeiras aparições de Nossa Senhora chamado de Podbrdo é hoje denominado como "a colina das aparições". Um caminho íngreme conduz até o local das aparições. Neste caminho em 1989 relevos em bronze foram colocados relembrando os Mistérios Gozosos, Dolorosos e Gloriosos do Rosário (um trabalho do professor Carmelo Puzzolo). No caminho próximo ao local das primeiras aparições um grande cruz de madeira foi plantada sinalizando no exato local onde - segundo a vidente Marija Pavlovic  no terceiro dia das aparições – Nossa Senhora fez pela primeira vez o chamado pela Paz.

Neste local por ocasião da comemoração do 20º aniversário das aparições uma imagem da Rainha da Paz do mesmo modelo daquela que existe na frente do Santuário foi ali colocada. Tal imagem foi uma doação de uma família budista que se converteu a fé católica após a cura de seu filho em Medjugorje.
 
"Vocês, meus filhos, estão se reunindo em torno de mim cheios de entusiasmo, desejo e expectativas, e Eu imploro ao Bom Pai, através do Espírito Santo, coloquem o meu Filho - a fé, em seus corações purificados."