Confessionários



Graças às aparições da Rainha da Paz Medjugorje se tornou um lugar de reconciliação. Uma experiência que se vive especialmente através do Sacramento da Penitência (Confissão). Vinte e cinco confessionários foram construídos em 1990 próximos a Igreja e restaurados em 2001. São neste confessionários que diariamente os milhares de fiéis tem a ocasião de fazer a experiência da Misericórdia Divina em suas vidas. Devido ao enorme número de confissões, Medjugorje já tem sido referido como "O Confessionário do Mundo"

"Vocês não podem se converter, filhinhos, se não deixarem os pecados e se não se decidirem pelo amor a Deus e ao próximo."

Novos Confessionários estarão prontos em março

Segue em frente os trabalho de construção de 36 novos confessionários de Medjugorje ao ar livre que surgem ao lado direito da Igreja de São Tiago. Como atualmente o número de confessionários é de 25 elevar-se-á o número total para 61. Espera-se que a construção esteja terminada totalmente em março, e que assim, estejam prontos para a nova temporada de peregrinações. (fonte: http://www.medjugorjetoday.tv/ ).

"Queridos Filhos

Hoje Eu os convido a dar um passo difícil e doloroso para a sua unidade com o meu Filho. Eu os chamo para uma completa admissão e confissão dos pecados, para a purificação. Um coração impuro não pode estar em meu Filho e com o meu Filho. Um coração impuro não pode dar o fruto do amor e da unidade. Um coração impuro não pode fazer as coisas corretas e justas, não é um exemplo da beleza do Amor de Deus para aqueles que o cercam e para aqueles que não chegaram a conhecer aquele Amor. Vocês, meus filhos, estão se reunindo em torno de mim cheios de entusiasmo, desejo e expectativas, e Eu imploro ao Bom Pai, através do Espírito Santo, coloquem o meu Filho - a fé, em seus corações purificados. Meus filhos, me escutem, fiquem comigo."
(02/07/11)