As cinco pedrinhas

A Mensagem de Medjugorje é um chamado urgente  à conversão, à volta para Deus. Nossa Senhora nos deu os cinco meios os quais devemos usar para vencer o poder e a influência do mal em nossas vidas. O propósito da vinda da Mãe de Deus em Medjugorje é o de nos ajudar em nossa conversão, de conduzir a cada um de nós, os seus queridos filhos à santidade , à conhecer e experimentar o grande Amor de Deus através de um profundo encontro pessoal com o Seu Filho Jesus, pois a Querida Mãe já disse: "Queridos filhos, Eu desejo que vocês conheçam a Jesus o melhor possível, por que é impossível conhecê-Lo e não amá-Lo - por que Ele é Amor." (02/05/2015).  E Ela realiza esta missão nos conduzindo, passo a passo, a uma vida de santidade através das centenas de Mensagens que Ela, como Mãe amorosa, tem dado a toda a humanidade através dos videntes. A hora da decisão é agora. O chamado de Nossa Senhora é urgente. Todos devemos abrir os nossos corações, acolhermos Suas palavras de Amor e começarmos a mudar de vida hoje, agora mesmo! O mundo começará a melhorar quando nós, nossas famílias e nossas Comunidades buscarem com mais fervor a união com Deus, a santidade. Veja em seguida quais são as cinco pedrinhas e nos artigos subsequentes como viver cada uma delas do modo que Nossa Senhora deseja.

 
 
"Eu lhes dou a arma contra o seu Golias. Aqui estão as cinco pedrinhas:
 
 
 
As cinco pedrinhas
 
 
1. Rezar o Rosário completo, os vinte mistérios diariamente. Iniciar com um e ir aumentando aos poucos até chegar aos quatro.
 
2. Participação mais frequente na Santa Missa,se possível, diáriamente
 
3. Leitura diária de um pequeno trecho da Bíblia Sagrada para por em prática.
 
4. Confessar-se pelo menos uma vez ao mês
 
5. Jejuar a pão e água às quartas e sextas-feiras por 24 h a partir do coração.
 
A história de Davi e Golias está no primeiro livro de Samuel. Os filisteus atacavam constantemente o povo de Deus e, aquela vez, investiram contra eles com um imenso exército. Para proteger-se, o rei Saul reuniu todas as forças e mandou chamar todos os jovens! Assim mesmo era um pequeno exército, tentando enfrentar os filisteus que, por serem mais numerosos, bem armados e com maior capacidade bélica, já contavam com a vitória. Para os filisteus, porém, não seria vantagem destruir os judeus, mas sim, levá-los como escravos, como era de costume nas batalhas daquela época. Então, fizeram uma proposta: ' Nós enviamos um homem nosso, disseram os filisteus, vocês enviam um homem de vocês. O vencedor dará a vitória ao seu povo'' (cf. 1Sm17,8-9).
 
Os filisteus haviam escolhido Golias para lutar por eles, pois era um homem extremamente forte, hábil na luta e gigantesco. Os judeus 'tremeram na base', Golias debochava deles dizendo: 'Quando é que o Deus de vocês vai arrumar um homem que vença a nós, filisteus? Nós venceremos vocês e seu Deus; levaremos todos como o escravos ' (cf. 1Sm 17,8-9). Davi escutou aquele insulto ao seu Deus e não agüentou. Foi diante do rei Saul e disse: ' Eu vou combater o gigante Golias' (cf. 1Sm 17,37).
 
O rei ficou até com pena, pois Davi era apenas um menino. A seu ver, era impossível obter a vitória. Por outro lado, viu tanta determinação naquele jovem que não conseguiu impedi-lo de lutar. Deu-lhe, então, todas as suas armas de guerra: sua couraça, seu cinturão, sua espada... Davi tentou se armar com tudo isso, mas viu que até mesmo a espada do rei era maior do que ele. Por isso, devolveu tudo e encaminhou-se corajoso em direção ao gigante Golias, dizendo-lhe: 'Tu vens contra mim armado de espada, lança e dardo; eu, porém, venho a ti armado com o nome do Senhor de todo poder, o Deus das fileiras de Israel, que desafiaste. Hoje mesmo, o Senhor te entregará em minhas mãos, eu te ferirei e te deceparei a cabeça. Hoje mesmo, eu darei os cadáveres do exército filisteu às aves do céu e aos animais da terra. E toda terra saberá que há um Deus para Israel. E toda esta assembléia saberá: não é pela espada, nem pela lança que o Senhor concede a vitória, mas a guerra pertence ao Senhor, e ele vos entregará em nossas mãos ' (1Sm17,45-47).
 
Dito isso, Davi vai ao rio e pega cinco pedrinhas. Depois tomou uma das cinco, colocou na sua funda, girou sobre a cabeça e a arremessou. Foi certeiro! Aquela única pedra pegou no centro da testa de Golias, que caiu de rosto em terra. Davi deu a vitória ao povo de Deus!
 
Concluímos com isso que todos nós, homens e mulheres, não passamos de meninos como Davi. Temos também um inimigo poderoso: este mundo que está ao nosso redor, o qual, talvez, você tenha o costume de chamar de 'mundão'. Ele usa dos meios de comunicação: televisão, jornais, revistas, músicas, cantores e muitas outras coisas para destruir e escravizar o povo de Deus.
 
Nossa Senhora, a Mãe de Jesus, a vitoriosa das batalhas de Deus, hoje, está dando a você essas cinco pedrinhas: ''Dou-vos a arma contra Golias. Eis as vossas cinco pedrinhas para o novo ano'' para que lute e seja vencedor em Cristo Jesus.
 
Palavras de Monsenhor Jonas Abib - site da Canção Nova

"Meu Filho sente-se contente quando vocês confiam Nele. "