26/08/2013

Início da Missão Casa de Medjugorje em Palhoça - SC



Maria Aparecida assumiu o compromisso em santa Missa

Um pouco após as 15 horas de domingo, 25 de agosto de 2013, iniciou-se a Santa Missa de compromisso com inicio de missão de Maria Aparecida da Silveira, na Casa de Medjugorje, no bairro de Barra do Aririu em Palhoça (SC). Padre Evaristo Debiasi presidiu a celebração e o povo da comunidade se fez presente. No comentário inicial foi relembrada a história das Aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz, a missão da Associação Queridos Filhos e o sentido da existência da Casa de Medjugorje.

Segiu-se a liturgia da Santa Missa e na homilia padre Evaristo falou da importância da Casa de Medjugorje para a comunidade, de como a vivênvia das cinco pedrinhas pode ajudar no resgate das familias da comunidade (Santa Missa se possivel diária, Confissão mensal ou mais vezes, se necessário, leitura diária de pequenos trechos da Biblia para se por em prática - as quintas feiras Mt6, 24-34 -, reza do rosário completo a cada dia e jejum a pão e água às quartas e sextas-feiras).

Após a homilia deu-se inicio ao momento quando Maria Aparecida assumiu perante a Associação Queridos Filhos, à comunidade e à Igreja o compromisso de viver e anunciar com fidelidade a Mensagem de Medjugorje.

Primeiro foi lida breve biografaia de Maria Aparecida. Em seguida o fundador da Associação Queridos Filhos, Dr Dário Antônio da Silva Mattos,  fez três perguntas a Maria Aparecida relativas a seu compromisso de missão com a Associação Queridos Filhos, com a vivência na fidelidade da Mensagem de Medjugorje sem nada retirar, acrescentar ou modificar, sempre em sintonia com a fé e a doutrina da Igreja e por fim assumiu o compromisso de oferecer o melhor de si para ajudar todos aqueles que da comunidade ou de fora dela buscarem a Casa de Medjugorje para conhecerem e desejarem viver a Mensagem de Medjugorje.

Após ter respondido positivamente às 3 perguntas dr Dário acolheu Maria Aparecida na condição de missionária da Casa de Medjugorje da Associação Queridos Filhos. Em seguida Maria Aparecida ajoelhou-se perante o sacerdote e a comunidade reunida e recebeu a benção do padre Evaristo Debiasi com a oração de envio para inicio de missão. Todos, juntamente com o sacerdote, estenderam as mãos sobre Maria Aparecida e rezaram pedindo que o Espírito Santo  a ilumine e acompanhe na Missão.

Seguiu-se a Santa Missa  com o ofertório, a consagração e a comunhão. Após a comunhão Maria Aparecida falou a todos os presentes do sentido de sua missão. Vindo em obediência ao chamado Maria Aparecida disse que com a oração do rosário e com a Adoração ao Santíssimo Sacramento pode-se curar e resgatar as familias. Jesus escolhe as pessoas que Ele deseja para a Missão e que devemos dar o sim sem medo.

Dr Dário posteriormente informou o inicio das atividades da Casa de Medjugorje para segunda-feira, 26 de agosto. Inicialmente os encontros de oração na Casa de Medjugorje ocorrerão de segunda a sexta-feira das 18 as 19 horas, pois é o horário no qual ocorre a Aparição diária de Nossa Senhora.

Em seguida todos puderam cumprimentar  e acolher Maria Aparecida a qual deu a cada um uma lembrança desta Missa de inicio de sua missão Durante a Santa Missa também todos rezaram para que Deus e Nossa Senhora suscitem novas vocações para o serviço a Mensagem do Céu na Casa de Medjugorje.  (Se você também estiver sentindo este chamado em seu coração escreva para a Associação Queridos Filhos - no momento somente as vocações do sexo feminino).

Por fim todos participaram de um lanche fraternal para comemoração deste importante acontecimento quando a Mensagem de Medjugorje, a Mensagem do Céu, ganha novo entusiasmo para sua vivência e anúncio conforme nos pediu Nossa senhora neste mesmo dia 25 de agosto de 2013 em sua Mensagem à Marija Pavlovic Lunetti: "Portanto, filhinhos, novamente digam com entusiasmo: 'Desejo ser um sinal para os outros'."

A Casa de Medjugorje também servirá para a realização de retiros para pequenos grupos que desejam viver e aprofundar a Mensagem de Medjugorje.

Endereço: R David João Machado 75, Barra do Aririru - Palhoça - SC

Endereço para correspondência: Cx Postal 12100 - CEP 88075-970 - Florianópolis - SC

Email: queridosfilhos@queridosfilhos.org.br