09/04/2014

Dom Wilson visita a Casa de Medjugorje



"Meus filhos, meu Filho deu-lhes um presente: os pastores. Cuidem bem deles. Rezem por eles."

No dia ontem, 08 de abril de 2014, o arcebispo de Florianópolis Dom Wilson Tadeu Jönc, acompanhado do padre Marcelo Henrique Fraga, pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Palhoça visitou a Casa de Medjugorje na Barra do Aririu. Dom Wilson está em visita Pastoral a Paróquia e tinha agendado para a noite de ontem a visita à Comunidade do Senhor Bom Jesus das Areias (na localidade de Areias). A Casa de Medjugorje está no território desta comunidade.

Feito o convite pelo padre Evaristo Debiasi e pelo dr Dário Antônio da Silva Mattos Dom Wilson e padre Marcelo chegaram pelas 19:30h e o arcebispo pôde  visitar  todas as dependencias e conhecer toda a história e razão de ser da Casa de Medjugorje especialmente no sentido dos cinco ambientes (capelas) da Casa de Medjugorje onde  cada uma  é dedicada a uma das cinco pedrinhas:

1. Capela da Santa Missa  (onde ocorre a celebração da Santa Missa) - rezamos especialmente pelos sacerdotes - somos convidados à participação diária - se possível - da Santa Missa

2. Capela do Rosário - rezamos especialmente pelas famílias - Somos convidados a rezar o Rosário completo - os 20 mistérios -  todos os dias

3. Capela da Biblia - rezamos especialmente pelos jovens - Somos convidados a ler a Biblia diariamente - pequenos trechos para se por em prática.

4. Capela do Jejum - rezamos especialmente pelos doentes - Somos convidados ao jejum a pão e água por 24 horas todas as quartas e sextas feiras.

5. Capela da Confissão - rezamos especialmente pelos que ainda não chegaram a conhecer o Amor de Deus.- Somos convidados à confisão mensal ou mais vezes, se necessário.

Também foi explicado que a razão de ser da Casa de Medjugorje é levar as pessoas a abrirem o seu coração para Deus O colocando em primeiro lugar em suas vidas.

Dom Wilson referiu que percebeu que tudo  na Casa de Medjugorje é feito de forma muito organizada e com muito zelo,

Ao final rezamos juntos o Pai Nosso, Ave Maria  e Dom Wilson deu uma benção aos presentes. Estavam presentes Dr Dário, Sr José Raposo e D Zilma, Adélia Maria da Silveira  e Sra Otilia Mattos. Em seguida o arcebispo se dirigiu à comunidade que o aguardava.  As pessoas da Comunidade que constumam participar da oração dária na Casa de Medjugorje - de segunda a sexta das 19:30 às 20:30h - estavam aguardando Dom Wilson na Capela. Dom Wilson e padre Marcelo receberam o informativo de abril da Associação Queridos FIlhos o qual também foi posteriormente distribuido aos participantes da Santa Missa.