01/07/2015

O 34o aniversário das Aparições de Medjugorje em Palhoça - SC



Oração do Terço, Adoração, Confissões, Procissão e Santa Missa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

(Veja abaixo as imagens deste dia)

A Associação Queridos Filhos tem a sua sede no municipio de Palhoça em Santa Catarina onde se localiza a Casa de Medjugorje. A Casa de Medjugorje localiza-se na Paróquia São Francisco de Assis no terrirório da Capela (Comunidade) do Senhor Bom Jesus das Areias (bairro). Na Casa de Medjugorje temos oração diária - segunda a sexta feira) e Santa Missa mensal com confissões. Também produzimos o boletim informativo mensal 'Queridos Filhos' enviado para todos os estados do Brasil.

No dia 25 de junho de 2015 a Associação Queridos Filhos organizou a celebração do trigésimo quarto aniversário das Aparições de Nossa Senhora de Medjugorje - Rainha da Paz.  Procuramos fazer uma celebração que fosse agradável ao Coração de Nossa Querida Mãe orientando a celebração para momentos fortes de oração, adoração, confissões, procissão com a imagem da Rainha da Paz e Santa Missa.

 

O programa da noite começou a partir das 18 horas quando iniciou-se a oração do terço e até a saída da procissão rezou-se mais dois. O primeiro foi conduzido pela senhora Teresa da paróquia vizinha  também de Palhoça, Paróquia Senhor Bom Jesus de Nazaré, o segundo pela Ministra da Eucaristia Marlene e o terceiro pela Ministra Fra (Eufrásia). Enquanto se rezava diante do Sacrário em espírito de Adoração relembrava-se a presença de Jesus entre cada mistério se dizendo: 'Graças e louvores se deem a todo momento Ao Santíssimo e Divinissimo Sacramento'. Enquanto se rezava os mistérios do terço padre José Osni Khunen  atendia Confissões.

 

Pelas 19:30h a Procissão saiu de frente da Capela conduzida pelo sacerdote, com o andor da Rainha da Paz carregado pelos senhores Neri, Osni, Nezir e José. Acompanhando a procissão as coroinhas (Jaqueline e Daniele)  9 anjinhos (que foram preparados por Marisa, Daniela, Teresa e Adélia)  e 34 velas carregadas por membros da Comunidade homenageando os 34 anos das Aparições. A frente da procissão a Cruz de Cristo conduzida pela jovem Vitória. Durante o trajeto o Ministro da Eucaristia Dário conduziu a oração que Nossa Senhora ensinou em Medjugorje dos sete Pai Nossos, Ave Marias e Glória em honra às cinco chagas de Jesus, pelo Papa e para pedir os dons do Espírito Santo. Entre cada Pai Nosso, Ave Maria e Glória se intercalava uma estrofe do Hino à Rainha da Paz acompanhado pelo bombardino (instrumento musical) tocado pelo sr Fernando José dos Passos. 

Ao chegar diante da Casa de Medjugorje formou-se um corredor com as 34 velas e o Grupo Musical Senhor Bom Jesus assumiu os cantos acolherndo Nossa Senhora tocando o hino à Rainha da Paz. Os anjinhos rodearam a imagem e de joelhos jogaram petalas de rosa à Nossa Querida Mãe. 

Antes de se inciar a Santa Missa padre José Osni deu a benção de inauguração da Secretaria e Escritório da Associação Queridos Filhos que nos próximos dias começará a funcionar organizando melhor todas as atividades da Associação Queridos FIlhos seja na Comunidade seja com os associados. Depois veio o ápice da Celebração, com a Santa Missa. Maria fez a primeira leitura, João cantou o Salmo. Padre José Osni na homilia relembrou a todos a importância da Mensagem de Medjugorje como um convite amoroso de Nossa Senhora para que cada um, cada familia e as comunidades se abram cada vez mais ao Amor de Deus. 

A médica de Blumenau Dra. Lucimar dos Santos veio participar das Celebrações deste dia especial e pôde dar o seu testemunho sobre a sua recente peregrinação a Medjugorje contando como foi a experiência de participar do momento da Aprição de Nossa Senhora à vidente Mirjana Dragicevic Soldo no dia 02 de maio de 2015. Ela também cnvidou a todos a responderem aos pedidos de Nossa Senhora. Em seguida Adélia proclamou a Mensagem de Nossa Senhora à Marija Pavlovic Lunetti do dia 25 de junho de 2015 para toda a comunidade reunida que se comprometeu a ajudar Nossa senhora em sua missão.

Também neste dia comemorou-se o primeiro aniversário do matrimonio de Dário e Adélia - ele fundador da Associação Queridos Filhos - e o casal recebeu a benção do sacerdote.

Por fim, todos, alegremente, confraternizaram partilhando um bolo comemorativo com cachorro quente. e refrigerante.

Foi um momento especial e marcante na vida da Comunidade que se abriu ao chamado do Céu e como resposta de Nossa Senhora podemos acolher o que Ela disse em sua Mensagem do dia 25 de junho de 2015:  "Eu estou com vocês e os amo com incomensurável amor."

Veja a seguir as imagens deste dia.

 

Veja também "Carreata do Menino Jesus" - 2015
Veja também: "Via Sacra pelas ruas" - 2016
Veja também: A visita do Cristo Ressuscitado
Veja também: A Celebração do 34º Aniversário das Aparições
Veja também: A Celebração do 35º Aniversário das Aparições