25/12/2015

Carreata do Menino Jesus

"Filhinhos, abram seus corações e permitam a Jesus nascer em vocês, porque somente assim, filhinhos, vocês mesmos serão capazes de experimentar o seu novo nascimento e, com Jesus em seus corações, trilhar o caminho da Salvação. "

No dia 23 de dezembro a Associação Queridos Filhos juntamente com a Comunidade do Senhor Bom Jesus de Areias - na Barra do Aririu - (Palhoça - SC) onde se situa a Casa de Medjugorje realizou a primeira Carreata do Menino Jesus.  Antes das saída da carreata dois sacerdotes atenderam confissões do povo que veio para o evento em preparação ao Natal.

A carreata saiu da Casa de Medjugorje com a imagerm do Menino Jesus sobre o carro, seguida de uma carrocinha com Maria, José e anjinhos e depois muitos carros enfeitados com balões coloridos.

A carreata percorreu muitas ruas de 3 comunidades vizinhas à nossa Comunidade No carro com o Menino Jesus foram dois sacerdotes, pe. Evaristo Debiasi e pe. José Osni Kuhnen. Enquanto passava pelas ruas muitas pessoas aplaudiam e se alegravam vendo o Deus Menino sendo homenageado. Enquanto percorria uma moto de som acompanhava a carreata tocando a música natalina  "É Natal de Jesus"

Chegando na Comunidade O Menino Jesus foi levado por Maria e José até a frente do altar a luz de velas. Seguiu-se a Santa Missa com homilia dos dois sacerdotes. Após a Comunhão foi feita uma homenagem à Nossa Senhora, depois os sacerdotes deram a Benção às familias e seguiu-se do sorteio de 30 imagens do Menino Jesus para que as pessoas o levem em seu coração, a sua família e a toda comunidade. Na imagem havia uma Mensagem de Nossa Senhora: "Queridos filhos, que o Menino Jesus nasça em vossos corações" Também as crianças receberam um pacote de balas.

Durante o advento o Menino Jeus percorria as casas de membros da comunidade onde se fazia a novena e Jesus pernoitava nas casas. No dia seguinte se ia pelas ruas da comunidade cantando musicas de Natal com o Menino Jesus até a casa seguinte. Também se fez um gesto concreto de caridade com a coleta de mais de 60 kilos de alimentos que serão distribuidos aos necessitados.

O Menino Jesus muito abençou os corações, as familias e toda a comunidade que cresceu na fé, na união, no amor na celebração deste Natal.

Veja a seguir mais fotos da carreata do Menino Jesus e da Santa Missa. (no momento as legendas das imagens não estão sendo enviadas por um problema técnico ainda não identificado)

 

Veja também "Carreata do Menino Jesus" - 2015
Veja também: "Via Sacra pelas ruas" - 2016
Veja também: A visita do Cristo Ressuscitado
Veja também: A Celebração do 34º Aniversário das Aparições
Veja também: A Celebração do 35º Aniversário das Aparições