29/03/2016

Celebrando o tempo Pascal



Se na Quaresma realizamos a Via Sacra pelas ruas... no Tempo Pascal estamos promovendo a visita de Jesus ressuscitado pelas familias.

Um quadro com a imagem de Cristo Ressuscitado vai de casa em casa permanecendo de um dia para o outro com a familia quando se fazem orações especiais de glorificação de Cristo Ressuscitado, se fazem orações e pedidos de graças a Jesus e a imagem de Cristo é levada por alguém da família em cada cômodo da Casa a iluminando e abençoando com a luz do ressuscitado. No quadro estão escritas as palavras de Nossa Senhora quando ela nos disse que a Ressurreição de Jesus é para nós esperança e amor.

Observamos que com muito entusiasmo se celebra o tempo quaresmal mas nem sempre se celebra o tempo pascal com a mesma disposição terminando este tempo no Domingo de Páscoa e depois se restringindo as celebrações na Igreja. Porém é necessário que se celebre efusivamente a Ressurreição, pois a celebração da vitória de Cristo sobre a morte deve sempre ser maior do que a celebração da morte de Cristo na Cruz que relembramos durante a Quaresma nas vias sacras e na Semana Santa. São Paulo mesmo diz que "Se Cristo não ressuscitou vã é a nossa pregação e a nossa fé." (I Co 15,14).

Tanto a Via Sacra pelas ruas como a visita do Cristo ressucitado às famílias foram iniciativas da Associação Queridos Filhos apoiadas amplamente pela Comunidade do Senhor Bom Jesus. Em Medjugorje Nossa Senhora nos pede (reafirmando o que nos pede e ensina a Igreja) que coloquemos Jesus no centro de nossa vida e é por isso que devemos estimular todo tipo de manifestação de fé que realize este desejo.

Abaixo as fotos do primeiro dia da visita de Jesus Ressuscitado à residência da Ministra da Eucaristia D. Marlene.

Veja também "Carreata do Menino Jesus" - 2015
Veja também: "Via Sacra pelas ruas" - 2016
Veja também: A visita do Cristo Ressuscitado
Veja também: A Celebração do 34º Aniversário das Aparições
Veja também: A Celebração do 35º Aniversário das Aparições