28/06/2016

A Celebração do 35º Aniversário das Aparições em mais de 130 imagens

Terços, procissão, Santa Missa, confraternização e caridade

"Queridos filhos! Deem graças a Deus comigo pelo dom de poder estar com vocês... Hoje, neste dia de graça, desejo dar-lhes a minha bênção maternal de paz e de amor." (25 de junho de 2016) - veja a Mensagem completa

No dia 25 de junho a Associação Queridos Filhos em unidade e com o apoio da Comunidade do Senhor Bom Jesus da Paróquia São Francisco de Assis em Palhoça (SC) promoveu a celebração do 35º  aniversário das Aparições de Nossa Senhora Rainha da Paz.

Num ambiente de muita fé e devoção, a partir das 16 horas, foi rezada a oração do Rosário completo com grupos se renovando a cada meia hora. Então, o povo começou a se reunir na Casa de Medjugorje para o início da Procissão e outro terço foi rezado. A Procissão deste ano iniciou-se as 19:30h e seguiu com o andor da Rainha da Paz da Casa de Medjugorje para a Capela da Comunidade do Senhor Bom Jesus. Com o crucifixo a frente e acompanhada pelo sacerdote, padre Almir José de Ramos,  num cortejo de 18 anjinhos  o andor de Nossa Senhora foi ladeado por tochas e por mais 35 velas comemorativas ao trigésimo quinto aniversário da presença da Mãe de Deus em nosso meio, nos falando e nos guiando, com a Sua amorosa presença. E o povo, em grande número e com grande alegria,  participou da procissão em meio a orações e cantos especialmente o refrão do hino à Rainha da Paz: "Salve Mãe Imaculada / Sede a nossa paz na vida /. Sois Filha de Deus amada / Nós os vossos Mãe Querida"

Ao chegar na Igreja todo o povo entrou e em seguida veio a imagem no andor e foi colocada com toda honra na frente próximo ao altar.. O grupo de cantos do Comunidade Nossa Senhora Aparecida conduzido pelo senhor Lauri também muito animou a celebração. Seguiu a homilia em que padre Almir nos falou da grandeza da Mãe de Deus a qual o povo expressou na linda procissão.

Ao final da Santa Missa, numa representação, Nossa Senhora entrou vestida de dourado - como acontece em datas especiais das Aparições de Nossa Senhora de Medjugorje (Natal, Páscoa, aniversaario das Apariçoes e de Nossa Senhora) conforme nos falam os videntes - e foi lida uma Mensagem composta por trechos de diversas Mensagens. Clique aqui para lê-la.

Após a Santa Missa, no salão da comunidade, houve uma alegre confraternização ainda com a participação do sacerdote. Esta confraternização foi partilhada onde cada um foi convidado a trazer um prato para ser partilhado por todos.

Também na Comemoração do aniversário foi realizada uma campanha do agasalho e alimentos ao final do encontro tudo o que foi trazido foi entregue ao sacerdote que levará aos necessitados daquelas roupas e agasalhos pois padre Almir já desenvolve um trabalho social-caritativo nesta direção

Veja abaixo muitas imagens deste dia especial:

Veja também "Carreata do Menino Jesus" - 2015
Veja também: "Via Sacra pelas ruas" - 2016
Veja também: A visita do Cristo Ressuscitado
Veja também: A Celebração do 34º Aniversário das Aparições
Veja também: A Celebração do 35º Aniversário das Aparições