Voltar

Os 10 segredos num 'pergaminho'



Os 10 Segredos de Medjugorje a serem revelados ao mundo estão escritos no 'pergaminho'.
 
Este 'pergaminho' é uma realidade muito intrigante à nossa razão humana. Trata-se de um objeto de origem Celestial com as dimensões de uma folha de papel comum que no ano de 1982 foi materializado em nosso mundo no contexto das Aparições de Medjugorje e entregue a um dos videntes pelas mãos da Mãe de Deus. Ele traz descrito em si acontecimentos de um futuro muito próximo da vida da humanidade a serem realizados por iniciativa de Deus e serão revelados por um sacerdote alguns dias antes de se realizarem seguindo orientações bem definidas já dadas por Nossa Senhora.
 
Antonio Socci, conhecido jornalista católico, um amigo do padre Livio da Rádio Maria, em seu último livro "O Mistério de Medugorje" ele queria investigar o mistério deste 'pergaminho' e foi diretamente para a Alemanha para, assim, ter informações diretas do sacerdote que vai revelar os Segredos.Estas foram as palavras textuais de Padre Pedro Ljubicic sobre o 'pergaminho':  "Esta peça não vem deste mundo, mas veio de Nossa Senhora. Nossa Senhora o deu à Mirjana" (pag.165 do referido livro).
 
Organizando as informações que temos sobre ele visualizamos melhor as características extraordinárias deste objeto:
 
Sobre este 'pergaminho' sabemos que:
 
1. Foi entregue por Nossa Senhora à vidente de Medjugorje Mirjana Dragicevic Soldo em 25 de dezembro de 1982
 
2. Neste dia, numa Aparição que durou 45 minutos, Nossa Senhora revelou à Mirjana o último dos dez segredos e ela deixou de ter Aparições diariamente 
 
"Quando eu recebi todos os dez Segredos, eu estava sempre com medo de que eu poderia esquecer algo. Eu não tinha certeza sobre mim para lembrar de todas aquelas datas. Isto me deu problemas o tempo todo. Então um dia, enquanto eu estava tendo a Aparição, Maria simplesmente deu-me aquilo que chamamos de uma folha, um pergaminho. Assim, todos os dez Segredos estão muito bem escritos sobre ele ". (Mirjana Dragicevic Soldo)
 
3. Trata-se de um objeto com a forma aproximada ou idêntica a uma folha A4 (21 X 29,7cm)
 
4. Ele é de origem Celeste e não é conhecido de que material é feito
 
5. O nome 'pergaminho' é uma tentativa de aproximar o objeto de natureza desconhecida com algo que conhecemos. Mas, não é um pergaminho mesmo
 
6. O 'pergaminho' não pode ser destruído.
 
7. Como foi Nossa Senhora que o entregou a Mirjana, então, ele passou do mundo invisível aos nossos olhos para o mundo visível (material) de forma milagrosa.
 
8. Tal objeto contem informações por escrito que podem ser lidas unicamente por Mirjana. Qualquer outra pessoa que o tenha em mãos não conseguirá ler o seu conteúdo.
 
9. As informações contidas no objeto são denominados como 'Segredos' e se organizam sequencialmente de 1 a 10.
 
10. As informações contidas no 'objeto' definem o evento, a data de seu acontecimento, o local onde ele se dará e duração dos eventos anunciados. Trata-se, o 'pergaminho' de uma realidade que expressa uma Vontade Divina, um Plano Divino do qual Nossa Senhora se faz servidora (Eis aqui a Serva do Senhor!);
 
11. Em certa ocasião Mirjana o mostrou para duas pessoas de seu relacionamento que ao tentarem ler o que estava escrito leram, ao mesmo tempo, no mesmo lugar, dois textos diferentes. Mas o que elas leram não era nenhum dos Segredos. Depois, Nossa Senhora pediu para Mirjana não mostrá-lo para mais ninguém;
 
“Era quando eu ainda vivia em Saravejo”. Mirjana relembra: “Uma prima viu o texto redigido como uma carta a alguém e minha tia viu poemas escritos no pergaminho. Eles leram dois textos diferentes num mesmo trecho ao mesmo tempo.”
 
12. Porém, quando chegar o momento em que deverão ser revelados os Segredos, então uma outra pessoa escolhida por Mirjana e aprovada por Nossa Senhora conseguirá lê-los no 'pergaminho', um por vez, dez dias antes da revelação de cada um deles.
 
13. A pessoa escolhida por Mirjana para ler os Segredos no pergaminho e revela-los ao mundo é um sacerdote franciscano de nome Pedro Ljubicic que, em 2012 completa 66 anos.;
 
14. Após Mirjana avisar ao padre Pedro sobre a data da revelação do primeiro Segredo o sacerdote receberá a graça de ler apenas aquele primeiro Segredo no 'pergaminho' e o sacerdote e a vidente ficarão sete dias em oração e em jejum a pão e água.
 
15. Três dias antes de acontecerem serão revelados ao mundo pelo sacerdote que utilizará os meios de comunicação social como TV, rádio para avisar às pessoas, à humanidade.
 
16. Padre Pedro não poderá revelar apenas uma parte dos Segredos, mas deverá revelá-los integralmente. Ele não pode decidir se revela apenas uma parte, porque recebeu esta tarefa como uma missão e deverá realizá-la por inteiro. Ele receberá a graça de ler os segredos um de cada vez quando chegar o momento de cada um ser revelado.
 
17. Após a revelação de cada Segredo padre Pedro devolverá o pergaminho para Mirjana e ficará aguardando pelo próximo Segredo quando Mirjana lhe entregrá o pergaminho novamente..
 
18. Os Segredos estão apresentados no 'pergaminho' numa sequência para fins de ordem cronológica de revelação. Mas, também tem uma ordem geográfica e de gravidade.
 
19. Cronológica por que serão revelados um após o outro a partir do primeiro até o décimo.
 
20. Geográfica por que os três primeiros ocorrerão em Medjugorje e os outros sete ocorrerão pelo mundo e na Igreja
 
21. De gravidade por que os dois primeiros serão avisos que confirmarão a autenticidade das Aparições, que Nossa Senhora mesmo esteve durante todos estes anos em Medjugorje e que os videntes falaram sempre a verdade. E o terceiro será o sinal visível que surgirá na Colina das Aparições (Monte Podbrdo) Este sinal que aparecerá de forma instantânea será muito bonito, indestrutível e trará alegria, conversão e cura para muitas pessoas. Todos saberão que o sinal visível é obra de Deus que o ser humano não seria capaz de criá-lo. E também sabemos que o nono e o décimo Segredos escritos no 'pergaminho' se referem a acontecimentos mais graves. Após o primeiro aviso, os outros se sucederão rapidamente, de forma que o tempo será curto para conversão
 
"O Sinal será dado para os ateus.Vocês que têm fé já tem sinais e vocês mesmos devem se tornar um sinal para os ateus. Vocês que têm fé não devem esperar pelo Sinal para se converterem. Convertam-se logo. Este é um tempo de graças para vocês. Quando o Sinal vier já será tarde. Como uma Mãe eu os aviso por que os amo. Os Segredos existem. Meus filhos, nada se sabe sobre os Segredos agora, mas quando se vier a saber já será muito tarde. Retornem à oração, nada é mais importante que isto".
 
22. O conteúdo anunciado no 'pergaminho' é atualmente imutável. Houve uma possibilidade de atenuar-se o sétimo Segredo devido à penitência e oração de muitas pessoas após um pedido de Mirjana à Nossa Senhora. Nossa Senhora disse: "Rezem que uma parte do segredo poderá ser mudada" Numa Aparição seguinte ela disse: "O Segredo foi mudado, uma pequena parte dele, mas - disse Nossa Senhora - não é possivel mudar nada mais por que a Vontade do Senhor deverá se realizar"
 
23. A Mensagem principal de Medjugorje é de esperança e estes fatos não são revelados para assustar ninguém, mas ao contrário, eles revelam a presença muito próxima de um Deus amoroso que cuida de seus queridos filhos e que deseja sempre ajudá-los a reencontrar o caminho. A Mensagem é de esperança por que Nossa Senhora já disse: "Ao final o meu Imaculado Coração triunfará". Porém, devem temer pelo seu futuro aqueles que vivem como se Deus não existisse ou que O desprezam e rejeitam pelas suas atitudes e opções.
 
24. Ninguém deve ficar esperando pela revelação dos Segredos para começar a acreditar e viver a Mensagem de Medjugorje. O tempo que estamos vivendo antes da revelação dos Segredos é o tempo oportuno para a conversão. Devemos estar preparados para nos encontrarmos com Deus hoje. A melhor maneira de compreendermos estes fatos é vivendo integralmente e com amor tudo aquilo que Nossa Senhora nos pede.
 
 
25. Existem pessoas que têm dificuldades para acreditar nestes fatos, porém, para quem tem fé não há nada de estranho . Pois, quem neste mundo foi chamado para regular o poder de Deus? Não afirma a Palavra de Deus que " A Deus nenhuma coisa é impossível". (Lc 1,37). Será que ao reafirmarmos em todos os domingos a nossa fé durante a Santa Missa que "Creio em Deus Pai todo Poderoso" que , de verdade, não cremos nesta afirmação? Não foi, então, o Deus que proclamamos Todo Poderoso, Criador do Céu e da Terra, que destinou este objeto para o nosso tempo? Seria difícil para Deus fazer isto? Não é Ele o mesmo Deus que abriu o mar vermelho, que entregou as tábuas da lei a Moises, que realizou a encarnação de Jesus Cristo no seio virginal de Maria, que realizou pessoalmente dezenas de milagres quando do tempo de vida pública de Nosso Senhor e Deus Jesus Cristo (curou surdos, mudos, cegos, paralíticos, ressuscitou mortos, multiplicou pães e peixes) ? Não é Ele também que possibilita a Sua presença real na Eucaristia diariamente milhares de vezes onde quer que esteja sendo celebrada uma Santa Missa? Não foi Ele que realizou o milagre Eucarístico de Lanciano, que fez aparecerem as chagas nas mãos do Padre Pio e que realiza tantos outros milagres ao longo da história? Por que seria dificil para Deus materializar este objeto com os 10 Segredos escritos nele? Mirjana disse o motivo que era a dificuldade pessoal de ela guardar todas aquelas datas.
 
26. Os números são bíblicos. 10 Segredos. Depois dividem-se em dois grupos 3 + 7. Os 3 primeiros também são 2 + 1 ocorrerão em Medjugorje sendo que os 2 primeiros são advertências e o 3º o sinal vísível. Os 7 finais ocorrerão na Igreja e pelo mundo.
 
27. Depois, algo ainda interessante é que é sumamente importante que os Segredos estejam escritos e que serão lidos e anunciados por uma outra pessoa, por um sacerdote. Pois, se assim não fosse, poderíamos dizer que se trata de imaginação de Mirjana, que ela está inventando ou delirando. Trata-se de uma prova material que serve para dar consistência a afirmação e também servirá para provar a autenticidade dos fatos, pois, mais dia, menos dia, ele terá que aparecer para 'cumprir a sua missão' . Assim, a existência do 'pergaminho' desafia a nossa racionalidade e provoca a nossa resposta de fé.
 
28. É de se meditar também o fato de que tanto Mirjana quanto o padre Pedro afirmam que antes da revelação de cada Segredo ficarão ambos por sete dias de jejum a pão e água. Pode-se intuir também a partir deste dado que passar sete dias comendo apenas pão e água certamente trará na sequência o anuncio de algum fato que não deverá ser de pequena proporção. 
 
29. Existem ainda algumas 'amarrações' importantes no contexto geral do pergaminho. Hoje, somente Mirjana consegue ler o que nele está escrito. Depois outra pessoa que hoje não consegue, e que nem o viu ainda, conseguirá ler o 'pergaminho'. Pensemos no risco que um sacerdote estaria correndo de se expor ao rídiculo aparecendo publicamente como vemos no vídeo acima para dizer que dentro de algum tempo no futuro ele vai se apresentar na TV e rádio para dizer com exatidão algo que vai acontecer dentro de três dias e que está escrito em um objeto que ele ainda nem chegou a ver! E não uma única vez, mas dez vezes seguidas! Tente se imaginar nessa situação. Você teria coragem? Pois bem, o padre Pedro Ljubicic tem feito isso regularmente desde que foi escolhido por Mirjana para a revelação dos segredos escritos no 'pergaminho'. Ele faz isso não como alguém que está buscando promoção pessoal, um momento de fama ou sensacionalismo, mas como alguém que recebeu uma missão e que num determinado dia deverá fazer aquilo que lhe foi pedido. E não somente ele tem feito estas afirmações como todos os materiais que se referem a Medjugorje - livros, videos, sites , etc - citam o padre Pedro como o escolhido por Mirjana e aprovado por Nossa Senhora para revelar os 10 Segredos quando chegar a hora. E acima de tudo nos dois videos apresentados neste artigo todos vimos com nossos próprios olhos e ouvimos com nossos próprios ouvidos a vidente e o sacerdote falando da existência dos Segredos, do pergaminho e da sua revelação não é mesmo?
 
30. E ainda é bom lembrarmos que o sacerdote completará 66 anos em 2012 e que os Segredos serão revelados em seu tempo normal de vida. Assim, para os que tem a mesma idade que ele ou menos, a possibilidade de serem contemporâneos destes fatos é muito grande. Mas, o mais importante de tudo, como podemos ouvir Mirjana no video acima, é estarmos preparados para um encontro com Deus hoje e de que não devemos ficar preocupados e nem ficar falando e perguntando sobre quando acontecerão os Segredos.
 
 
 
 

Voltar