Voltar

O Último Sinal

O terceiro segredo de Medjugorje



Uma matéria especial sobre Medjugorje foi produzida para o programa de notícias 20/20. Isto mais tarde resultou no documentário de uma hora, com Martin Sheen. Depois de meses de entrevistas, o nome do documentário se tornou conhecido como "O Último Sinal", um nome que se refere ao maravilhoso, ao tremendo milagre que vai aparecer na Colina das Aparições diretamente realizado por Deus.

Todos sabemos que Terceiro Segredo de Medjugorje será um sinal permanente. Os videntes não podem dizer o que será o sinal, mas eles disseram que será um sinal permanente, belo e indestrutível, e todos os que vierem a Medjugorje serão capazes de vê-lo. A seguir apresentamos os videntes com suas próprias palavras revelando o que pode ser dito sobre o terceiro segredo:
 
Martin Sheen, durante as entrevistas para "O Último sinal", fez ao vidente Ivan a seguinte pergunta:
 
Martin Sheen: "Tanta gente já ouviu falar da previsão de um sinal de que vai ocorrer aqui em Medjugorje, evidentemente, que irá confirmar que as aparições da Mãe de Deus , de fato, vem ocorrendo com você e seus amigos. Você pode nos dar alguma idéia sobre o que pode ser este sinal ? "
 
Ivan: "Nós sabemos o que é o sinal e quando e onde ele aparecerá. Vai ser no local das aparições, onde Nossa Senhora apareceu pela primeira vez e todo o resto é segredo "
 
 
 
Vicka Ivankovic Mijatovic
 
Respostas de Vicka, durante uma entrevista pelo Pe. Janko Bubalo:
 
Janko: "Diga-me onde a Virgem lhe dará o sinal. 
 
Vicka: "No Podbrdo. À vista das primeiras aparições. 
 
Janko: "O sinal seja no céu ou na terra? 
 
Vicka: "Na terra. 
 
Janko: "Vai aparecer de forma imediata ou irá aparecer gradualmente? 
 
Vicka: "De forma imediata"
 
Janko: "Todos serão capaz de vê-lo? 
 
Vicka: "Quem vier aqui verá 
 
Janko: O sinal será temporário ou permanente? 
 
Vicka: Permanente. 
 
Janko: O sinal poderá ser destruído por alguém? 
 
Vicka: Por ninguém... 
 
Janko: É você que acha ou ... 
 
Vicka: "A Virgem disse. "
 
Janko: Você sabe exatamente o que será o sinal ? 
 
Vicka: Exatamente! 
 
Janko: "Você sabe quando a Virgem o tornará evidente para o resto de nós?
 
Vicka: Eu sei isso também."
 
Janko: "E por que é que a Virgem deixará o sinal aqui?" 
 
Vicka: Para mostrar às pessoas que ela está aqui entre nós ... eu só vou dizer isto: quem não acreditar, sem sinal, não acreditará com o sinal. E, vou dizer-lhe isto também para quem adiar a sua conversão, à espera do sinal. Uma vez eu lhe disse que muitos viriam e, talvez, até mesmo se ajoelharão diante do sinal, mas, no entanto, não acreditarão. Sinta-se feliz que você não está entre eles!
 
 
O seguinte é parte da entrevista de Vicka com Padre Livio em 
02 de janeiro de 2008 pela Rádio Maria:
 
 
Padre Livio: "Fiquei realmente impressionado com o que Nossa Senhora disse sobre o terceiro segredo, que se refere ao sinal na montanha. Vocês videntes disseram que será um sinal visível, um sinal indestrutível que vem de Deus. No entanto, ela também acrescentou: "Convertam-se depressa. Quando o sinal prometido aparecer na colina será tarde demais. "Outra vez, ela também disse:" E mesmo depois que eu deixar o sinal na colina que eu prometi pra vocês, muitos não acreditarão. Eles virão à colina, eles vão se ajoelhar, mas eles não vão acreditar. 'Porque é que, em sua opinião, as pessoas vão verão o sinal, mas não se converterão?
 
Vicka: "O terceiro segredo é sobre um sinal que ela vai dar aqui [Medjugorje] na Colina das Aparições. Este sinal permanecerá para sempre. Será dado, sobretudo, para aquelas pessoas que ainda estão longe de Deus. Nossa Senhora quer dar a essas pessoas que verão o sinal uma chance para acreditar em Deus. Eu já vi este sinal.
 
Padre Livio: "Você já viu o sinal?
 
Vicka: "Sim, eu o vi em uma visão".
 
Padre Livio:: "Jakov disse uma vez, em entrevista à Rádio Maria, que, a fim de ver o sinal, será necessário vir aqui para Medjugorje, isso é verdade?
 
Vicka: "Sim, é verdade. O sinal permanecerá no Podbrdo, e será necessário se vir aqui para vê-lo. Este sinal será indestrutível e permanecerá nesse lugar para sempre. Eu quero dizer sobre as pessoas que verão e não acreditarão, que Nossa Senhora deixa todos livres para acreditar ou não, mas esses são aqueles cujos corações estão muito fechados. É a mesma coisa que Ela nos disse: "Se alguém quiser ir para o Céu, ele vai para o Céu. Se alguém quiser ir para o inferno, ele vai para o inferno " Essas pessoas que estão longe de Deus e não querem acreditar, eles não vão acreditar no sinal. Para aqueles que não conhecem a Deus, mas têm boas intenções e um desejo de amor, eles serão beneficiados pelo sinal. Mas eu acho que aqueles que fazem de tudo contra Deus, eles vão fugir do sinal. Eles não acreditarão.
 
Padre Livio:: "Então, este é um tempo de graça. Este é o tempo de conversão. Nossa Senhora disse: "Não esperem o sinal, a fim de converter-vos." Então, por que deixar um sinal como uma última ajuda extrema: é, a fim de ajudar a Igreja a reconheçer as aparições como autênticas?
 
Vicka: "Sim, certamente será para a Igreja, para que eles não tenham dúvidas de que Nossa Senhora esteve entre nós, e é também para aqueles que ainda estão longe de Deus. Assim,Nossa Senhora está pensando em dois grupos de pessoas, e então cabe a nós estarmos prontos para responder a seu convite através do sinal. Todo mundo que vem, que vai ver, você sabe, você pode dizer, 'Eu não acredito nisso "e que é a sua idéia pessoal, que é o que você acredita, mas que Nossa Senhora está aqui, que ela está presente, que deixa este sinal, um sinal que nenhum homem pode fazer, é algo que só Deus pode fazer e assim ninguém poderá dizer que é uma coisa pequena ou outra coisa. Isso será de tal modo que não terão palavras para dizer o que é.
 
Padre Livio::: "Então, em essência, o discurso é este: Nossa Senhora exorta-nos a conversão. Ela nos diz para não esperar o sinal na colina a fim de se converter, e em qualquer caso, "todos os segredos que me confidenciou serão realizados e também que o sinal visível ocorrerá. Quando o sinal chegar, para muitos, já será tarde demais. 'O que significa isso?
 
Vicka: "Nossa Senhora não me explicou por que será tarde demais e eu não perguntei, ela só disse que agora estamos vivendo um tempo de graça.
 
Padre Livio:: "Então, é importante se converter antes que o sinal se manifeste?
 
Vicka: "Cada dia Nossa Senhora nos chama à conversão, à conversão dos nossos corações, você entende? E depois de 27 anos e meio (em janeiro de 2008) Nossa Senhora ainda ainda está entre nós e nossos corações ainda muito fechados, muito distantes. Eu não sei. Eu não sei o que poderia ser, mas "demasiado tarde" parece correto ".
 
 
Mirjana
 
Mirjana falou em uma conferência em Chicago Marian em 1998. Foi feita a ela a seguinte pergunta sobre o Último Sinal:
 
Pergunta: Nossa Senhora deu alguma indicação de que ela vai deixar um sinal ou milagre em Medjugorje como ela fez em Fátima?
 
Mirjana: Sim, Nossa Senhora vai deixar um sinal na Colina das Aparições, e todo mundo vai ver que ela esteva realmente ali presente e que foi algo de Deus. E o sinal será algo que quando você ver, vai ficar claro que não poderia ter sido criado por mãos humanas. Mas você não vai vê-lo dos Estados Unidos, você terá que ir até lá para vê-lo. Os peregrinos dos Estados Unidos costumam me perguntar se seremos capazes de vê-lo de casa ou vamos ter que ir lá para ver ".
 
Em uma série de outras entrevistas, foram feitas perguntas aos videntes sobre o sinal permanente. A seguir as suas respostas:
 
Pergunta: "Mirjana, o que, se alguma coisa, você está autorizada a dizer-nos sobre os dez segredos?
 
Mirjana: "Os dois primeiros segredos vêm como avisos antecipados para o mundo inteiro e como prova de que a Mãe de Deus está aqui em Medjugorje.
 
Pergunta: "E o terceiro segredo?
 
Mirjana: O terceiro segredo será um sinal visível em Medjugorje - permanente, indestrutível, e belo.
 
Marija
 
Pergunta: Para fins de esclarecimento, o grande sinal para todos os não-crentes, vai ter lugar na Colina das Aparições ou onde vai acontecer? 
 
Marija: Nossa Senhora nos disse que vai deixar o sinal na Colina das Aparições. 
 
Pergunta: Existe alguma coisa que você pode nos dizer sobre o sinal que a Virgem Maria prometeu deixar-nos? 
 
Marija: "Será um sinal visível para todos os incrédulos verem. Mas, aqueles que já acreditam, eles não precisam de um sinal 
 
Pergunta: Você e os outros videntes indicam que haverá sinais precedentes (sinais que precedem o grande sinal) em muitos lugares do mundo para advertir o mundo. Quando é que estes sinais precentes começarão? 
 
Marija: Há sinais em muitos lugares no mundo agora. Muitas pessoas vêem sinais luminosos. Muitas curas experiências pessoais, tanto física como espiritual, e também psicológica. Muitos sinais particulares. As pessoas vêm aqui de todo o mundo. Muitas vezes eles têm ou tiveram sinais extraordinários em suas vidas. 
 
Pergunta: Será que todas as pessoas na terra acreditarão em Deus, e na Santíssima Mãe, quando o sinal permanente ocorrer? 
 
Marija: A Mãe de Deus disse que aqueles que ainda estiverem vivos quando o sinal permanente surgir testemunharão muitas conversões entre as pessoas por causa do sinal, mas ela também diz que abençoados são aqueles que não vêem mas acreditam. 
 
Pergunta: "Mirjana disse-me que ainda haverá alguns incrédulos, mesmo quando o sinal permanente surgir. 
 
Marija: A Mãe disse que sempre haverá Judas. 
 
Pergunta: Vicka disse-me que há grande urgência em a Mãe de Deus chamar à conversão imediata. Ela disse que para aqueles que acreditam apenas supercialmente , que optar por aguardar o grande sinal para acreditar, será tarde demais. Você sabe por que será tarde demais para eles? 
 
Marija: Este é um momento de grande graça e misericórdia. Esta é a hora de ouvir estas mensagens e de mudar nossas vidas. Aqueles que assim fizerem nunca serão capazes de agradecer a Deus o suficiente.
 
Jakov
 
Jakov Colo ao lado do sacerdote brasileiro Padre Evaristo Debiasi (leia o seu testemunho - link)
 
Pergunta: Você sabe quando virá o sinal permanente, Jakov? 
 
Jakov: Sim. Quando o sinal permanente vier as pessoas virão aqui de todo o mundo em números ainda maiores. Muitos mais acreditarão. 
 
Pergunta: Será que todas as pessoas acreditam que por causa do sinal permanente, Jakov? 
 
Jakov: A Mãe disse que ainda haverá alguns que não vão acreditar, mesmo depois de o sinal permanente aparecer. 
 
Pergunta: Você sabe o que é o sinal permanente, Jakov? 
 
Jakov: Sim. 
 
Pergunta: Você pode nos dizer alguma coisa sobre isso? 
 
Jakov: Vai ser algo que nunca foi visto antes na Terra. 
 
Pergunta: Jakov, por que alguns ainda não acreditarão? 
 
Jakov: Eles não vão se colocar numa poisção para serem convertidos.
 
Ivan
 
Pergunta: Você sabe quando virá o sinal permanente ?
 
Ivan: Sim.
 
Pergunta: Será no seu tempo de vida?
 
Ivan: Sim.
 
Pergunta: Quando o sinal permanente chegar, todas as pessoas pelo mundo acreditarão por causa do sinal?
 
Ivan: Eu não sei.
 
Pergunta: O que acontece com aquelas pessoas que não acreditam realmente bastante agora para se converter e quererem esperar até que o sinal permanente venha?
 
Ivan: Para essas pessoas, será demasiado tarde. A Mãe diz que é por isso que Deus está dando muito tempo para essas aparições, para que todos possam chegar à conversão. Ela quer ter certeza de que todas as pessoas tenham esta oportunidade. Ela não pode ajudar quem não quer mudar, quem não se voltar para Deus, que não põe Deus em primeiro lugar. Se você não fizer isso agora, será tarde demais

Voltar