Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger - Arcebispo de Salvador - Primaz do Brasil

"Sejam vocês, filhinhos, minhas mãos estendidas; com o exemplo de vocês, aproximem-nos de meu Coração e do Coração de meu Filho."

A partir do site Medjugorje.org temos que, Dom Murilo Krieger arcebispo da Arquidiocese de Florianópolis foi a Medjugorje por quatro vezes. Sua primeira visita foi em 1986. Depois ele relatou que: “ em 1988 eu estava com outros oito bispos e 33 sacerdotes num retiro espiritual no Vaticano. O Santo Padre sabia que muitos de nós iríamos à Medjugorje após deixarmos o Vaticano. Após uma Santa Missa privada com o papa ele disse sem que nada houvesse sido perguntado a ele “REZEM POR MIM EM MEDJUGORJE”.

 
“Numa outra ocasião eu disse ao Papa: Eu estou indo à Medjugorje pela quarta vez.. Ele se concentrou em seus pensamentos e disse: “MEDJUGORJE, MEDJUGORJE É UM GRANDE CENTRO DE ESPIRITUALIDADE NO MUNDO” (Observação: existe uma versão de que o papa João Paulo II  teria dito a Dom Murilo: “Medjugorje, Medjugorje é o coração espiritual do mundo” mas de Dom Murilo pessoalmente ouvimos que a versão correta é esta que aqui apresentamos que afirma ser Medjugorje um grande centro de espiritualidade no mundo)
 
No mesmo dia juntamente com outros bispos nós almoçamos com o papa e eu lhe perguntei:  “Santidade, posso dizer aos videntes que o senhor lhes envia a sua benção? Ele respondeu:”SIM, SIM” e me abraçou.